Colunistas

04/06/2019

Colégio Cruzeiro (RJ) vai sediar etapa nacional do Jugend Debattiert - Jovens em Debate

Dias 13 e 14 de junho, o Colégio Cruzeiro, mantido pela Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), vai sediar a etapa nacional do Jugend Debattiert - Jovens em Debate, maior competição internacional para alunos de escolas com ensino de Alemão.

Ao todo, o concurso vai reunir 28 alunos de 14 instituições localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No primeiro dia, os debates acontecerão na Unidade Centro do Colégio Cruzeiro. As finais serão realizadas no dia 14, na Unidade Jacarepaguá, quando serão conhecidos os dois vencedores (primeiro e segundo lugares) que irão representar o Brasil na final sul-americana, que será realizada, em novembro, na Argentina.

Criado em 2002, na Alemanha, o Jugend Debattiert é uma competição internacional que testa a capacidade de argumentação em Alemão dos estudantes de escolas com ensino da língua no currículo. Ele exige que o aluno seja confrontado com temas dialéticos e argumente sobre o assunto, expressando sua opinião e respeito ao outro candidato, debatendo diversos pontos de vista de um mesmo tema, como política, democracia, direitos, entre outros. Os quatro temas que serão abordados na edição nacional serão divulgados uma semana antes do evento. Apenas meia hora antes do debate começar é que os estudantes sabem se eles irão ser "contra" ou "a favor" do tema debatido. 

 www.colegiocruzeiro.com.br

Fonte: Carla Baptista

Tel.: +55 (21) 2547-3363/Ramal: 204 
Cel.: +55 (21) 99138-7160

Facebook | Instagram

www.planoemidia.com.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade