Colunistas

13/05/2013

Club Transatlântico recebe duas exposições fotográficas simultâneas

Fernando Stickel e Carlos Torres exibirão seus trabalhos mais recentes no polo multicultural durante o mês de junho

Foto Divulgação

Tela de Fernando Sickel explora ângulos e efeitos de um mesmo objeto; predileção por estabelecer diálogos entre as imagens.

Dois nomes proeminentes da fotografia, de estilo e propostas diferentes, ganham mostras individuais no Club Transatlântico em junho. Fernando Stickel busca criar novos mundos na exposição “Fare Mondi”, que estreia no dia 4, terça-feira. No dia seguinte, o fotógrafo Carlos Torres traz a coleção “Obras do Divino”. As exposições são gratuitas e podem ser conferidas das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Após a bem sucedida série “Vila Olímpia”, que passou por galerias como Pinacoteca do Estado (São Paulo), Instituto Goethe (Salvador) e Museu de Arte Contemporânea (Campinas), Fernando Stickel retorna com um trabalho mais livre e amadurecido, que não ignora pequenos acidentes de percurso. Novamente, a essência de seu trabalho é a observação e captura de tipos característicos de beleza, encontrados nas mais diferentes locações, de Veneza ao Rio de Janeiro, de Nova York a Bebedouro (SP), e aí por diante.

A formação em arquitetura e anos de experiência como designer gráfico, além de cursos de artes plásticas no Brasil e nos Estados Unidos, contribuem para a representatividade das obras de Stickel. Além de apresentar a interação de diferentes ângulos de um mesmo objeto ou paisagem, suas obras reúnem fotos inicialmente desconexas, mas que possuem afinidades como cor, forma e tema.

Já o paulistano Carlos Torres expõe fotografias que foram tiradas com o objetivo de captar situações no exato momento do seu esplendor. Em seu trabalho quase fotojornalístico, Torres afirma que sua intenção é “mostrar como Deus deixa para nós momentos que só aparecem em milésimos de segundo”.

Foto Divulgação

O registro de um "milésimo de segundo, de Carlos Torres

Serviço:

Exposição Fernando Stickel

Local: Club Transatlântico – Espaço Galeria

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030

Data: 4 a 28 de junho, de segunda a sexta-feira, exceto feriados 

Horário: 9h às 22h

Ingresso: Entrada gratuita

Observação: Todas as obras estão a venda

Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

Vernissage: 4 de junho, terça-feira, às 20h.

Exposição Carlos Torres

Local: Club Transatlântico – Espaço Mezanino

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030

Data: 5 de junho à 1º de julho, de segunda a sexta-feira, exceto feriados 

Horário: 9h às 22h

Ingresso: Entrada gratuita

Observação: Todas as obras estão a venda

Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

Vernissage: 5 de junho, quarta-feira, às 20h.

 

  • Sobre o Club Transatlântico

Fundado em 1954 pela comunidade alemã residente em São Paulo, o Club Transatlântico transformou-se, ao longo dos anos, em um importante polo multicultural na zona sul da cidade. No complexo de convenções situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, são realizadas exposições, mostras de arte e cinema, concertos musicais e outras atividades abertas ao público. A originalidade pode ser observada logo na entrada, onde há um fragmento do Muro de Berlim. O Restaurante Weinstube e um bar cultivam as tradições da gastronomia alemã, e ainda há locação de salas para eventos corporativos e sociais. A programação sociocultural está disponível na Revista Applaus e no site: www.clubtransatlantico.com.br.

Club Transatlântico

(11) 2133-8606 / cultural@clubtransatlantico.com.br

Informações para imprensa

Fundamento Comunicação Corporativa

 

Fontes:
Alex Mirkhan

amirkhan@fundamento.com.br

Tel. 11 5095-3861

Livia Spila

lspila@fundamento.com.br

Tel. 11 5095-3862



Comentários

deslogado
auVrZaXu15C 28/01/2014, às 03:04

as esperane7as de que jeja como o meeotra se3o baixasas ainda existe \\m/, caso contre1rio seja como o ultimo eles ve3o peder os fe3ns de rock e ve3o comee7ar a agradar fe3ns de outros generos como pop ou musica eletronica e9 triste http://mikxbiqvieg.com [url=http://lrrfqz.com]lrrfqz[/url] [link=http://zrqgksisq.com]zrqgksisq[/link]

deslogado
vXK3CiJoWs 09/01/2014, às 08:05

Rocio - Dios!!! Ademas de que se viste horriblemente, QUE LE PASABA QUE SE PONIA ESE VESTIDOOOOO! es fea, y viaajea! Nick, sos hermoso, como te vas a fijar en ella :S


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade