Colunistas

10/05/2013

Cidade catarinense conhece experiência da associação gaúcha da Rota Romântica

Nova Veneza pretende implantar iniciativa com outras duas cidades e ouviu relato da união do poder público e privado.

A experiência da Associação dos Municípios da Rota Romântica (ARR) está servindo como exemplo para Nova Veneza, de Santa Catarina. O município deseja criar a Rota Gastronômica Italiana, a ser constituída ainda por outras cidades vizinhas. Uma comitiva formada por representantes do poder público e da iniciativa privada esteve no Rio Grande do Sul na terça-feira e quarta-feira, para conhecer a proposta da ARR - Associação da Rota Romântica, composta por 14 cidades, desde 1996. “Estamos estruturando gradativamente nossos atrativos mediante planejamento e a união de esforços. As viagens técnicas são importantes porque a troca de experiência contribuiu na execução de projetos conjuntos”, destacou o presidente da rota gaúcha, Cláudio José Weber, nesta quarta-feira, junto à sede da entidade em Picada Café. O encontro contou com a presença da prefeita Cláudia Schenkel e do vice-prefeito Daniel Rückert.

Foto Divulgação

A comitiva de Veneza em Canela

O secretário de Turismo catarinense, Giliardi Gava, explicou que a Rota Romântica é modelo para o Estado e para o Brasil e destacou a importância dos empreendedores para alavancar o setor. “Não existe turismo sem a organização da iniciativa privada. O poder público tem limitações para as quais uma associação pode encontrar parcerias para promover uma região com eficiência”, falou.

COMITIVA

Doze pessoas integram a comitiva, envolvendo a rede hoteleira e restaurantes e o movimento cultural da cidade de Veneza, que tem 13 mil habitantes. Um dos diferenciais, segundo Gava, é que a cidade vem recebendo diariamente visitantes em busca dos atrativos, que incluem uma gôndola de Veneza, única na América Latina. “Aproveitamos para convidar a todos para comparecer à nossa 9ª Festa da Gastronomia, que ocorrerá de 21 a 23 de junho”. A cidade é considerada a Capital Catarinense da Gastronomia Italiana.

ROTEIRO

Na terça-feira, a comitiva, formada por empresários de hotéis e restaurantes, o secretário de Turismo, Giliardi Gava, a representante da CDL, Barbara Panatto, a presidente do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, Susan Brogni, entre outros, foi recebida no Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, incluindo o prefeito Lelo Hahn. Também visitaram atrativos de Gramado e Canela e participaram de janta de boas vindas com a presença da prefeita de Presidente Lucena, Rejane Stoffel. Também ouviram o relato das atividades organizadas pela ARR em Picada Café, onde iniciou o roteiro no segundo dia de visitação. O grupo seguiu para Ivoti, junto à placa turística iluminada por meio da captação de energia solar, na feira do Livro e na Cachaçaria Weber Haus, associada da entidade, seguindo para o Shopping Portal da Serra, em Dois Irmãos, no Monumento do Obelisco, em Morro Reuter, sendo recebido pelo prefeito Adair Bohn, e na Tenda do Umbu, onde está a máquina automática de moedas personalizadas da Rota Romântica.

Fonte: Sandra Hess

Jornalista | MTB/RS 11.860

51-9226-3376

www.rotaromantica.com.br

 

 



Comentários

deslogado
l66RPbh6V1U 11/09/2013, às 02:17

Would love the opportunity of joiinng you as I made Christmas cards all year long this year and it made such a difference and would be great to work with such a talented team. Thanks for the chance, I have linked up. Hugs, Claire x http://jtoxiiyojmw.com [url=http://chlfjtbsfc.com]chlfjtbsfc[/url] [link=http://zzwbbhqna.com]zzwbbhqna[/link]

deslogado
Buy8QYHc 10/09/2013, às 18:03

This year I have made all of that big and little csirhtmas-cards and -presents in one go and it wasn`t so fun. I decided to work all year long for csirhtmas - that would be better and funnier. So I would love to be a part of your team.

deslogado
FhvigLjp 10/09/2013, às 13:00

Hello dear team!I would be glad to help your team as a designer with my ciarteve works. Christmas Cards potter prepares me much joy and for all seasons. I like the Christmas season very much.I would appreciate it if you look around on my blog and you like my works, and they meet your needs.I am from Germany and understand English and can write it a bit.So, now I\'m very excited, will be what your decision is.I wish you a nice weekend, a very nice greeting from Andrea http://lqjywfeju.com [url=http://ybbfsqqqs.com]ybbfsqqqs[/url] [link=http://ltniwhqc.com]ltniwhqc[/link]

deslogado
n0tMUJqGATrK 10/09/2013, às 05:33

Evaldo Filho disse:J tinha visto o primeiro tralier, e esse filme vai ser muito bom, cara! Em 3D vai ser melhor ainda! o/Aguardando desesperadamente ansioso! risos

deslogado
cAUz6gUE6VBU 09/09/2013, às 07:47

Ethel! Muito bonito.O tedtulo diz tudo. Eu atvreo me a dizer: Ela e9 para se ver, sentir cheirar e ouvir Acho f3timo que fazes estes vidios. Eu sf3 tenho feito fotografias. Tive a grande sorte em 1996 de poder acompanhar um amigo veneziano que vive aqui durante o verao. ( propriete1rio de uma sorveteria.) Ele mostrou-me tambe9m os aredores de Veneza que sao menos frequentados por turistas. A vida do italiano nao e9 sf3 dolce vita e cantare . Os familiares do meu amigo tem uma granja de verduras, no sul da Laguna, na Ilha Chioggia e vendem seus produtos no Mercato di Rialto, que provavelmente tambe9m deves ter visitado. Chioggia tambe9m e9 chamada de Piccola Venezia No final da via principal, Corso del Popolo. De cima da Ponte Vigo, tem-se uma bela vista da Laguna ate9 as ilhas Pallestrina, Lido de Venezia e grande parte da propria Veneza. c1 noite nao e9 permitido o Tre1fego de carros no Corso del Popolo e a via transforma-se num fanico enorme Cafe9 .Tudo ao ar livre, Bares, Cafe9s e Restaurantes um enc

deslogado
Sandra Hess 13/05/2013, às 08:39

A ação foi bastante proveitosa para o grupo. Para a Associação dos Municípios da Rota Romântica, a visita representou a certeza de estar no caminho certo e de que, no turismo, é preciso persistir. Agradecemos ao Portal Brasil Alemanha por fortalecer tal evento!


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade