Colunistas

29/09/2015

Cidadania em ação: Sábado haverá mais uma limpeza do lixo rio Uruguai em Porto Mauá, na fonteira com a Argentina

Neste sábado, 03 de outubro de 2015, será realizada mais uma limpeza de lixo das margens do rio Uruguai, no município de Porto Mauá, na Região Noroeste do RS, numa extensão territorial de 18,75 km, entre as divisas de Alecrim e Novo Machado,

A operação será promovido pela ONG Terra Verde de Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal, EMATER, Associação e Colônia de Pescadores, Balneários, Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e voluntários.

O lixo recolhido será exposto em Porto Mauá e Santa Rosa, para que as pessoas tomem conhecimento do resultado de suas ações impensadas, no que se refere ao lixo jogado nas ruas e rios. No dia anterior, sexta-feira, dia 02, às 20 horas, junto à Câmara de Vereadores, será realizado um debate sobre a questão de recuperação e preservação das águas em nascentes, córregos e rios, além de tratar sobre a piracema.


A quantidade de lixo recolhida revela o grau de consciência ecológica da população. Foto Vilson Winkler

Estão convidados a participar todos com ou sem embarcações, residem ou não na costa do rio Uruguai, possuem casa de veraneio ou não. Contatos para maiores informações: organizacaoterraverde@gmail.com – fone 9634 1547 ou turismo@portomaua.rs.gov.br – fone 3545 1146.

O último mutirão de limpeza havia ocorrido no dia 14 de março de 2015, por ocasião do 23° aniversário do Município de Porto Mauá, sendo que naquela oportunidade foram recolhidos em torno de 800 kg de lixo, com redução em torno de 50% em relação ao lixo recolhido no ano anterior.

O objetivo será a integração do ser humano ao meio ambiente e da retirada de objetos estranhos do ambiente natural, visando despoluir as margens do rio Uruguai e de seus afluentes.

 

Texto: Vilson Winkler

Foto 714: Vilson Winkler

Foto 171: José Parada

 

  

VILSON WINKLER

Jornalista MTB 14977

Oficial Administrativo / Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal de Porto Mauá-RS

vilson@portomaua.rs.gov.br ou vilson.winkler@gmail.com

(55) 3545 1146 (coml) ou 9613 1158



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade