Colunistas

01/08/2018

Cervejarias se reúnem na Rota Romântica

Os representantes das cervejarias presentes à reunião na sede da Rota em Nova Petrópolis, RS, no dia 1º de agosto, concordaram com a formalização de uma nova associação.

Na última quarta-feira, 1º de agosto, representantes de cervejarias e dos municípios que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul reuniram-se na sede da Associação dos Municípios da Rota Romântica, para debater como prospectar a região e os próximos passos para a implantação de um selo de qualificação regional.


Criação de nova entidade em debate na sede da Rota Romântica. Foto Vanessa Birk

O Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, liderou a reunião que iniciou com uma explanação sobre como concedeu-se a criação da região através de uma lei estadual. Weber explicou às cervejarias que já houve uma reunião com os representantes públicos dos 22 municípios, que optaram pela constituição de uma entidade.

Nélson Martiny, Vice-Prefeito de Feliz, considerou importante a experiência da Associação Rota Romântica na condução dos trabalhos e ressaltou que os prefeitos dos 22 municípios concordaram na participação financeira para a constituição de uma nova entidade.

“A Rota Romântica não será omissa neste processo de constituição de uma entidade que conduzirá os trabalhos da Região das Cervejarias Artesanais do estado”, destacou Weber ao relatar como a entidade conduz os trabalhos há mais de 20 anos da região.

Os representantes das cervejarias presentes concordaram com a formalização de uma nova associação. A próxima reunião, com data a ser definida, reunirá poder público e empreendimentos cervejeiros dos 22 municípios para constituir o grupo fundador e determinar as diretrizes da associação.

Em 2017, o número de cervejarias artesanais, conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cresceu 37,7% chegando a 679 empreendimentos constituídos. Somente o Rio Grande do Sul possui 142 empresas do setor.

Justifica-se, assim, a viabilidade da exploração turística da Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul para o incremento na economia das 22 cidades. “Além de buscarmos um selo regional, o objetivo também é divulgar e fomentar de forma conjunta as micro cervejarias para que elas possam, de forma coletiva, prospectar novos negócios para no futuro terem um retorno positivo para elas e os municípios”, avaliou o Presidente da Rota Romântica.

 

 

Fonte: Vanessa Birk Staudt
Relações Públicas - CONRERP 3136
(54) 9.9606.0160 
facebook/ProjetosPerene www.projetosperene.com.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade