Colunistas

30/07/2013

Cantora Franciska Fischer, da Alemanha, comemora participação em festejos no Brasil.

A artista, de 20 anos, com 4 CDs, já de volta em seu país, saiu muito feliz e realizada por ter participar das comemorações do Biênio dos 189-190 anos da Imigração alemã e da Temporada da Alemanha no Brasil.

                Após a calorosa recepção no aeroporto em Porto Alegre na manhã do dia 9 de julho, às 22h, já cumpriu a primeira agenda oficial cantando no lançamento da São Leopoldo Fest na Sociedade Orpheu, em São Leopoldo.  Dias após, se apresentou em Santa Catarina e, de volta ao Rio Grande do Sul, cantou em Linha Nova e na São Leopoldo Fest, cada vez  com expressiva vendagem de CDs  e grande tietagem, sempre dando tempo para autógrafos e fotos.

Franciska Fischer

                Segundo a própria Franzi, talvez um dos momentos mais importantes em shows foi em São João do Oeste, na Deutsche Woche, quando foi ovacionada por uma platéia de cerca de cinco mil pessoas, tendo como ponto alto a canção de despedida Sierra Madre Del Sur, quando jovens e adultos se emocionaram muito, aplaudindo de pé, desde o início da música até ao seu final, ao balanço de braços e mãos. Outro momento marcante foi em Linha Nova, quando  ela se emocionou ao ver lágrimas verterem de jovens. O convívio com o casal Vilson Mertens e Vera Lúcia Bohn, em Linha Nova, também sempre foi reconhecida carinhosamente por Franzi e Robin.

                Além das apresentações oficiais, teve inúmeras oportunidades de mostrar a sua música para alunos de escolas e crianças em creches, como por exemplo, em todas as escolas de São Vendelino, além de muitas confraternizações, seja  nos reencontros com amigos da sua primeira turnê no Brasil, há três anos, ou, fazendo novas amizades, praticando seu esporte preferido, dirigir “gaiolas”.

                Além das apresentações, teve vez também o turismo, tendo como principais atrações as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, além de ocas de índios em Bom Princípio, além das belezas naturais do Vale do Caí.

                A cantora, bem como o seu técnico, o primo Robin Richter, se disseram estarrecidos ao visitarem o acampamento indígena, a beira da Rodovia, em Carazinho, e verem adultos e crianças à uma temperatura de cerca de 3 graus,  ao relento, no entardecer, manufaturando cestos com cascas de bambus. Por que o governo e o povo não ajudam esta gente?, questionavam, sem bem entender de imediato toda a situação. Mas por outro lado, ficaram muito felizes, quando os índios caiganges respondiam com muito carinho e simpatia  a todas as perguntas que lhes eram dirigidas em português, por um acompanhante.

                Não bastasse a agenda cheia, sempre deu vez à imprensa, concedendo entrevistas a cinco emissoras de rádio no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina, além de seis  jornais.  Por fim, entrou em estúdio para iniciar a gravação de seu primeiro CD no Brasil e o quinto da sua carreia, inclusive com uma faixa em português, sendo que quatro músicas já estão à disposição do público.

                Franciska agradece a todos pelo carinho e receptividade no Brasil, com a promessa de voltar, pois as pessoas, as crianças aqui "são muito queridas  e a natureza aqui  é linda".

                Conforme Vilson Mertens, de Linha Nova, responsável pela sua primeira vinda ao Brasil há três anos, o resultado da segunda turnê também foi muito positivo a agradável. Jacinto Klein, da J J Klein Intercâmbios Culturais, de Bom Princípio, enaltece a dinamicidade da artista e considera muito importante e valiosa a vinda de uma artista tão nova com talento.

                Klein comunica que as três próximas atrações, da Alemanha, já podem ser agendadas. A primeira, a volta do cantor Chris Wolff, entre os dias 21 de setembro e 15 de outubro, já com shows marcados para o dia 21 na Festa Nacional do Moranguinho e 12 de outubro na Oktoberfest de Maratá. Dia 17 de outubro chega a banda de Rock Peaches & Cream. Dia 19 se apresentarão no Kerbfest em São Vendelino e, dias 25 e 26 na Oktoberfest de Igrejinha. Para vésperas de natal, se prevista a vinda de uma banda de sopros da Baviera.  Telefone para contato: (51) 98871875  -  e-mail jacintoklein@yahoo.com.br .



Comentários

deslogado
Ilka Mahnke Schmidt 04/08/2013, às 14:32

Sou fã das musicas alemãs e muito gostaria ter assistido o show lá em São João do Oeste, pena que quando chegamos lá na quinta o show ja tinha acontecido. Somos do litoral catarinense de Jaraguá do Sul e fomos conhecer o oeste catarinense e nos encantamos com Itapiranga e São João do Oeste com o encontro de grupos folcloricos no final da Deutsche Woche.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade