Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

01/10/2013

Caminhada abre 29ª Oktober, que espalha a cultura alemã em Santa Cruz do Sul

Começa neste dia 2 de outubro a Oktoberfest de Santa Cruz. Com o tema “Festejando nossas tradições”, o município recebe até o dia 13 a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, no Parque da Oktoberfest.

Saiba mais >>>


* * * * *
 

Caminhada abre nesta quarta-feira a maior festa alemã do Rio Grande do Sul

Com o tema Festejando Nossas Tradições, 29ª Oktoberfest espera receber cerca de 400 mil visitantes, de 2 a 13 de outubro, em Santa Cruz do Sul

 

Santa Cruz do Sul – É intenso o ritmo de trabalho no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Centenas de pessoas se esmeram nos últimos detalhes para a 29ª Oktoberfest e Feirasul, que iniciam na noite desta quarta-feira, 2, e seguem até o dia 13 de outubro. Com o tema Festejando Nossas Tradições, a maior festa alemã do Rio Grande do Sul espera receber, em 12 dias de muita música, dança e farta gastronomia mais de 400 mil visitantes. “Só temos que agradecer o envolvimento e  a dedicação de dezenas de voluntários na organização desta grande festa, que cresce e se consolida a cada ano como um dos principais eventos do Rio Grande do Sul”, destaca o presidente da 29ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Henrique Schwingel.

Foto Rodrigo Assmann

Vibração se renova a cada Festa da Alegria


Uma caminhada festiva, a partir das 19 horas desta quarta-feira, pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul vai marcar a abertura oficial da Festa da Alegria. O cortejo que inicia na Praça Getúlio Vargas e segue pela Rua Marechal Floriano e Galvão Costa até a frente do Parque da Oktoberfest, vai contar com a presença de autoridades, diretores, voluntários e comunidade, acompanhados por bandinhas típicas alemãs. Presença confirmada, também, da Rainha da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa, e das suas Princesas Carolina Appel e Maria Helena Lersch, bem como da família de bonecos, Fritz, Frida, Max e Milli. A partir das 20 horas, o Parque abre à comunidade, com entrada franca. “No ano passado, a chuva nos impediu de realizar a caminhada, mas este ano, com previsão de tempo seco, vamos conseguir realizá-la. Esperamos a presença da comunidade para que juntos possamos iniciar mais uma grande festa”, frisa Schwingel. 

No Parque da Oktoberfest, a montagem dos estandes de Feirasul segue em ritmo acelerado, assim como a estrutura dos 26 pontos de alimentação. Os primeiros 20 mil litros de chope chegaram à cidade na noite da última segunda-feira. Este ano, serão dois tipos de chope – Brahma e Bohemia Imperial – além da artesanal alemã Stapen, comercializada junto à Vila Típica. A montagem da Vila Histórica Germânica, localizada à direita do Pórtico Principal, com 10 casas destinadas às agroindústrias, será finalizada nesta quarta-feira. “Um espaço diferenciado, evidenciando a cultura e também o potencial do interior do município”, salienta o presidente da Festa da Alegria.

NÚMEROS - A 28ª Oktoberfest e Feirasul registraram um público visitante 5% maior do que em 2011, totalizando 420 mil pessoas. Já o público pagante chegou a 134,1 mil pessoas. O consumo de bebida na Oktoberfest totalizou 114 mil litros de chope e 32 mil litros de refrigerante e água em 2012. Já com relação à comida, a estimativa é de que tenham sido consumidas, durante toda a festa, cerca de 80 toneladas de alimentos.

PROGRAMAÇÃO - 02 OUTUBRO- QUARTA-FEIRA

Ingresso Parque: Entrada franca a partir das 20h00

07h00 Alvorada Festiva
19h00 Caminhada Festiva – da Igreja Catedral até o Parque da Oktoberfest
20h00 Abertura Oficial da 29ª Oktoberfest e abertura dos portões - Pórtico
21h00 Banda Fest – Pórtico

22h30 Banda Germânia – Pavilhão Central
21h30 Banda Magia - Lonão
23h00 Fechamento da Feirasul
02h00 Fechamento do Parque da Oktoberfest


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 29ª Oktoberfest e Feirasul
FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
four@fourcomunicacao.com.br
1º de outubro de 2013


 



Comentários

deslogado
TleqfNaosOR 28/01/2014, às 02:14

This sounds like such a great day! I love fall evtens. They\'re sooo fun! That party looked like a good time I\'ve never heard of that theme before and I go to school in Baltimore which is the south if you ask me! My Sundays are usually spent grocery shopping and doing homework but this weekend I\'m at the movies with my mom have a good rest of the day! http://axzfgd.com [url=http://nlyncgs.com]nlyncgs[/url] [link=http://ceuzuxtb.com]ceuzuxtb[/link]

deslogado
OpKnM8Md4W 10/01/2014, às 07:43

oh the smile on indie while clapping is adoabrle looks quite pleased with the whole thing!! love the shit grin on eric while oktoberfesting!! love the beer glasses hanging in the cup holders in the back of the stroller only in wisconsin!!!

deslogado
Uu9VMfXvpQm 09/01/2014, às 03:48

d3ptima a Lx Factory. Muito bem apanhada a ponte. Podias ter pitadno o ce9u a verde e mesmo assim ainda ficava f3ptimo. Muito bem apanhado o local, mesmo mt bem.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade