Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

03/12/2014

Câmara Brasil Alemanha (SC) recebe Embaixador da República Federal da Alemanha

Jantar marcou a comemoração de sete anos da entidade no Estado

 

BLUMENAU (SC) - A confraternização que marcou os sete anos da Câmara Brasil-Alemanha no Estado contou com nomes referência em diferentes setores da economia catarinense. Associados de distintas regiões de Santa Catarina compareceram ao evento, reforçando o objetivo da atual gestão da entidade, que é estadualizar a atuação. O presidente honorário da Câmara Brasil-Alemanha, Dr. Markus Blumenschein, abriu o cerimonial anunciando os novos associados ao longo de 2014.  “Hoje contamos com empresas de cidades como Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville, Rio do Sul, entre outras. Ou seja, estamos cumprindo o objetivo assumido desde a minha posse, em maio desse ano, que era ampliar a força que já temos em nossa cidade sede, Blumenau", anunciou Blumenschein.

Uma das razões da Câmara existir há mais de 95 anos no Brasil é proporcionar relacionamento entre associados e gerar informação, portanto, a palestra organizada para a cerimônia alusiva aos sete anos não poderia ser mais atual. "Panorama Econômico 2015" foi o mote da apresentação do convidado  Max Thiermann, presidente do Conselho da Allianz. Ele deu a visão de empresário ao que é aguardado para o próximo ano para quem investe e atua no país. Para encerrar o cerimonial, o Embaixador da República Federal da Alemanha, Dirk Brengelmann, falou com muito entusiasmo e bom humor sobre a relação entre os dois países. Declarou que, além das relações econômicas entre Brasil e Alemanha, há elos culturais e políticos que devem ser reforçados. “Eu sou Embaixador da Alemanha em todo o país, mas é aqui que sinto que nossas raízes são mais fortes e nem preciso lhes explicar as razões disso. Hoje estive com o Governador Raimundo Colombo na Fiesc e tive a certeza que essas impressões caminham para ganhar novas proporções. Esse fortalecimento Brasil-Alemanha não beneficiará apenas descendentes alemães", finalizou.

  

Fotos: Daniel Zimmermann.

 

Sobre a AHK Santa Catarina

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são aproximadamente 80 empresas associadas em Santa Catarina.

 

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:

Lucas Paraizo – jornalismo6@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade