Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

06/09/2013

Câmara Brasil-Alemanha promove encontro gratuito sobre sustentabilidade

BRUSQUE (SC) – Uma série de palestras irá abordar temas como insustentabilidade, crescimento econômico, Política Nacional de Resíduos Sólidos e ações da Fiesc na área ambiental nesta terça-feira (10/9), no bloco C do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O 2º GIE de Sustentabilidade – Insustentabilidade e Bolsa de Resíduos é promovido pela Câmara Brasil-Alemanha e pretende ampliar a discussão sobre os rumos do planeta diante da economia mundial e do crescimento da população. Ele será realizado a partir das 13h30min e é gratuito. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail comunicacao.sc@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515, pois as vagas são limitadas.

 

Sobre os palestrantes:

- Geraldo Máximo de Oliveira é especialista em Gestão Ambiental pela FGV Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Uniplac, de Lages. Atua como consultor do Núcleo Ambiental e como professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Senai Blumenau.

- Juarês José Aumond é doutor em Engenharia Civil e mestre em Geografia pela UFSC. Também é especialista e consultor em economia mineral e recuperação de áreas degradadas. É professor de cursos de graduação na Furb e do Mestrado em Desenvolvimento Regional.

- Egídio Antônio Martorano é economista e desde 2001 é coordenador da Unidade de Competitividade Industrial da Fiesc e do Plano: Sustentabilidade para Competitividade da Indústria Catarinense.

 

Serviço:

O quê: 2º GIE de Sustentabilidade – Insustentabilidade e Bolsa de Resíduos

Quando: dia 10 de setembro de 2013, às 13h30

Onde: Centro Universitário de Brusque – Rua Dorval Luz, 123, Bairro Santa Terezinha, Brusque (SC) – Auditório do bloco C

Informações e inscrições: comunicacao.sc@ahkbrasil.com ou (47) 3336-4515

 

Sobre a AHK Santa Catarina

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 80 associados catarinenses.

 

Fonte: Oficina das palavras:

Luciana da Cunha – jornalismo3@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

 

AHK Santa Catarina

www.ahkbrasil.com

Rua Hermann Hering, 1, Bom Retiro, Blumenau (SC)
Telefone: (47) 3336-4515

 

 

 



 

 

 



Comentários

deslogado
FzCich5qYT 09/01/2014, às 13:28

Caro Ricardo,Ne3o sei se por erro de digitae7e3o ou por intinceonal trocadilho, vc escreveu o nome do pacote do Bush como TRAP.Na verdade a sigla e9 TARP.Mas acho ate9 que o seu ato falho (?) acabou sendo bem mais condizente com a realidadelAfinal TRAP significa armadilha E ne3o e9 exatamente onde todos se meteram??/Grande abrae7o ^v^

deslogado
6jZ60vRQ2Q 08/01/2014, às 08:05

Dea uma olhada no airtgo abaixo e reflita a sua ide9ia que o governo LULA e9 uma decepe7e3o. Imagina se fosse privatizado os bancos do Brasil e Caixa Economica, como estaria o Brasil nesta crise. Estaria de quatro mendigando no FMI. Ate9 os EUA este3o estatizando os Bancos. Acho que a algumas professias suas este3o indo para o ralo? Vc. ne3o acha;As suas argumentae7f5es me cheira serrismo.CarlosEstudo do professor da FGV Marcelo Cortes Neri divulgado ontem mostra que a crise ne3o atingiu os mais pobres no Brasil, ne3o lhes diminuiu a renda, ne3o freou a queda da desigualdade e, o que mais impressiona, ne3o impediu que as classes D e E continuassem encolhendo e que seus integrantes continuassem ascendendo e0 classe C mesmo no peredodo negro de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008.Nenhum dos grandes jornais (Folha, Estade3o e Globo) deu chamada de primeira pe1gina para o Estudo da FGV. A cobertura limitou-se a notas escondidas e curtas nas pe1ginas internas. Quanto aos telejornais, alguns tiveram a co


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade