Colunistas

27/11/2014

Câmara Brasil-Alemanha celebra sete anos em SC com planos de expansão

Evento de comemoração contará com a presença do Embaixador da República Federal da Alemanha

 

BLUMENAU (SC) – Com um dos maiores PIBs da União Europeia e números crescentes de exportação, superando marcas de um trilhão de euros, a Alemanha é uma das maiores potências econômicas do mundo. Parte desses resultados é fruto de um esforço nacional para estreitar relações estratégicas com outros países, como o Brasil, através das Câmaras de Indústria e Comércio (AHK), presentes em mais de 80 países. Em terras brasileiras há mais de 95 anos, a Câmara comemorou, dia 18 de novembro, sete anos de atuação em Santa Catarina.

Com sede estadual em Blumenau, a instituição entrou recentemente em um ciclo de modernização, com mudanças na atuação e expansão pelo Estado, ampliando o número de empresas associadas em outras regiões de Santa Catarina. “O Estado vive um momento muito bom nas relações com a Alemanha. Temos a instalação da fábrica da BMW em Araquari e a expectativa para o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será sediado em Joinville no ano que vem”, ressalta o gerente da AHK-SC, Wagner Chugaste Júnior.

Auxiliar a instalação de mais empresas alemãs em Santa Catarina, como aconteceu com a BMW, é a intenção da gestão da Câmara, de acordo com o Presidente de Honra da instituição, Markus Blumenschein. “Trabalha-se para facilitar a vinda e a permanência de empresas em todas as regiões do Estado, ao auxiliar o contato da classe empresarial com outras entidades e o poder público, além da promoção do intercâmbio entre os países”, sinaliza o Presidente, que é diretor da T-Systems, empresa alemã que também se instalou no Estado.

A comemoração do aniversário da AHK-SC será realizada nesta segunda-feira (1º/12), com a participação do Embaixador da República Federal da Alemanha, Dirk Brengelmann, e do Presidente do Conselho da Allianz, Max Thiermann.

 

Sobre a AHK Santa Catarina

As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 80 associados catarinenses.

 

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:

Lucas Paraizo – jornalismo6@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

 

AHK Santa Catarina

www.ahkbrasil.com

Rua Hermann Hering, 1, Bom Retiro, Blumenau (SC)

 



Comentários

deslogado
Antonio Ruvolo 27/11/2014, às 19:57

A Cristaleria Ruvolo, e a maior importadora de copos para cerveja da Alemanha, sendo hoje distribuidor exclusivo da Ritzhenhoff Cristal


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade