Colunistas

08/04/2013

Brasil leva 180 participantes à Hannover Messe 2013

Brasileiros marcam presença de 08 a 12 de abril na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha.

Em estandes coletivos, individuais ou integrando delegações empresariais, a participação nacional tem foco nas áreas de Automação Industrial, Energia, Global Business & Market e Motion, Drive & Automation.

A Hannover Messe 2013 - Feira Industrial de Hannover, que acontece na Alemanha a partir desta segunda-feira, 8 de abril, tem novamente expressiva representação brasileira. Este ano o evento conta com 180 participantes do Brasil, tanto como expositores em estandes coletivos e individuais ou compondo missões empresariais, como a coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e articulação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).  A missão da CNI é realizada em parceria também com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e tem apoio do Sebrae/RS e Sebrae/SC, além de parceria com o Senai/RS.

"A Feira de Hannover destaca-se por ser considerada a vitrine mais importante do mundo em termos de tecnologia industrial e acesso à inovação, propiciando uma visão completa das novas tecnologias e de suas aplicações em toda a cadeia industrial, desde a produção, passando por serviços, até a pesquisa e desenvolvimento", diz Kurt Ziegler, supervisor do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, CIN-RS. De acordo com ele, estão programadas para esta edição da missão prospectiva visitas guiadas com acompanhamento de técnicos especializados do Senai/RS durante todos os dias da Hannover Messe, de 8 a 12 de abril, e visitas técnicas a quatro empresas na Alemanha. O executivo explica que o objetivo da iniciativa é propiciar às empresas brasileiras o acesso a novos meios de produção, matérias-primas e inovações. "O acesso às novas tecnologias agrega valor e melhora a qualidade dos processos produtivos contribuindo para o incremento da competitividade", complementa.

Pequenas e médias empresas brasileiras

A maioria das empresas brasileiras representadas na Hannover Messe é de pequeno e médio porte e, segundo Ziegler, pertencem a diferentes segmentos de mercado como: metal mecânico, eletroeletrônico, metalúrgico, siderúrgico, automação industrial, subcontratação, petróleo e gás, plástico, energia e transmissões industriais, entre outros.

Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante no País da Deutsche Messe AG, promotora da feira, conta que o Brasil está em destaque em seis pavilhões distintos do evento nos halls 8, 11, 12, 13, 17 e 27 nos setores de Automação Industrial, Energia, Global Business & Market e Motion, Drive & Automation. "As empresas brasileiras tem muito a contribuir com o tema principal da feira, a 'Indústria Integrada', oferecendo soluções em áreas chave de tecnologias de automação, energia e movimentação, entre outras", ressalta.

Em sua primeira participação na Hannover Messe, no setor de Automação Industrial (hall 8), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão (Sedinc) está na feira em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela administração do Porto do Itaqui - principal modal de transporte da região - e com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

"A Secretaria fará a exposição da tecnologia das empresas maranhenses, apresentações do Maranhão, da sua logística e dos grandes projetos em implantação no Estado, além das oportunidades para atração de novos investimentos e tecnologias. Também realizaremos visitas e contatos com empresas para identificar oportunidades de negócios e parcerias. A participação na Hannover Messe 2013 é uma ação planejada e parte da política de desenvolvimento sustentável do Estado", explica Mauricio Macedo, Secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão. De acordo com ele, cinco MPEs (Micro e Pequenas Empresas) maranhenses participam no estande da Sedinc, com exposição de novos produtos integrantes dos programas estaduais de incentivo à Inovação Tecnológica. "Os produtos carregam soluções inovadoras nas áreas de comunicação, mobilidade urbana, segurança pública e de indústria", adianta Macedo. O Secretário conta ainda que durante a Hannover Messe vai ser mostrado ao público do evento o portfólio de investimentos projetados e já em andamento no Maranhão, nas áreas de mineração, energia, petróleo e gás, agronegócio, comércio e serviços.

Comunicação Digital Dinâmica

Empresa especializada em Comunicação Digital Dinâmica (Digital Signage), a maranhense Midia Indoor Tecnologia e Marketing é uma das empresas que participa do estande da Sedinc na Hannover Messe. Fundada em 2006 e com sede em São Luís, "a Midia Indoor lidera um processo de integração de displays eletrônicos em uma rede ampla no território brasileiro, voltada para a veiculação de publicidade e informações contextualizadas", conta Helio Costa, diretor de Marketing. Segundo ele, a empresa tem como principais produtos a TV Própria (TV baseada em Digital Signage), veiculada nas dependências de empresas diversas, focada na autopromoção e endomarketing. Outro produto de sucesso citado pelo executivo é a Rede Midia Indoor de displays eletrônicos sustentada pela veiculação de publicidade paga. "A Rede Midia Indoor é formada pela integração de outras empresas do mesmo segmento, na forma de uma rede única, com a comercialização de publicidade feita de forma automatizada através de sistema online", explica.

Na feira, a empresa tem como objetivo firmar parceria para representação na Europa e em outros continentes, tanto para a comercialização dos serviços de TV Própria, quanto para a extensão da cobertura da Rede Midia Indoor. "Pretendemos também firmar parcerias com fabricantes de produtos de automação, para a integração de displays eletrônicos nos seus produtos. A ideia é que os displays já saiam de fábrica com o software de mídia e integrados à Rede Midia Indoor", adianta Costa.

Sistemas inteligentes

Semáforo de trânsito programado via internet, sistemas de gerenciamento de pagamentos, transporte de valores e de localização de ônibus estão entre os produtos oferecidos pela TQNK Tecnologia Inteligente, outra empresa do Maranhão presente na Hannover Messe por intermédio da Sedinc.  Há quatro anos no mercado, com atuação em sistemas digitais inteligentes aplicados à solução de problemas de informática, engenharia e mecatrônica, entre outros, a TQNK destaca na feira o sistema de programação de semáforos a distância via rede TCP/IP. "Essa tecnologia permite a programação remota dos tempos dos semáforos, salvamento de uma programação para uso posterior, carregamento de programação pré-existente e leitura de dados", detalha Areolino de Almeida Neto, coordenador de Tecnologia.

Novos clientes

O BBP - Brazilian Business Park, maior administrador de condomínios industriais do Brasil, participa pela primeira vez da Hannover Messe, no hall 17, espaço também dedicado ao setor de automação industrial e Motion, Drive & Automation. Segundo Robson Ferreira Alves, diretor de Operações, o grupo busca na feira fortalecer e divulgar sua marca em nível internacional. "O objetivo é atrair novos clientes para os condomínios localizados próximos a capital paulista e no interior do estado de São Paulo, nos municípios de Atibaia, Jarinu, Itatiba, Santa Barbara D’Oeste e Nova Odessa". Bosch Rexroth, Nestlé, Petronas, Wincor, Samsung, Litens e Smart Modular Technologies estão entre os mais de 40 clientes, entre os nacionais e internacionais, citados por Alves. O executivo destaca que os usuários se beneficiam de facilidades como segurança 24h, balanças, controles de acesso, restaurantes, ambulatórios, edifícios com certificação ambiental, serviços de TI e telecomunicações, entre outros.

Também com o objetivo de atrair novos clientes e apoiar empresas estrangeiras que pretendem investir no Brasil, a JPrayon&Partners Brasil, com sede em Blumenau - SC está pela segunda vez consecutiva na feira. "Esperamos ampliar nossos contatos e divulgar nossos serviços com foco na Europa Central, Ásia e Oriente Médio também", diz Jean Prayon, CEO. A JPrayon oferece serviços como pesquisa e dimensionamento de mercado, identificação de potenciais investidores locais, análise de atratividade setorial, estruturação de negócios e identificação de concorrência com destaque na área de tecnologias industriais. "A feira de Hannover é a melhor oportunidade no mercado para encontrar os mais diversos e expoentes produtos tecnológicos, e o melhor ambiente para conhecê-los e promover a troca de experiências entre clientes e fornecedores", ressalta o empresário. De acordo com ele, em sua estreia no evento, no ano passado, "os resultados foram imensamente satisfatórios, tanto do ponto de vista dos contatos (em média 40 por dia), quanto dos negócios gerados durante e pós-feira."

Sobre a Hannover Messe

Feira líder mundial no setor de tecnologia industrial, a Hannover Messe acontece na Alemanha, de 8 a 12 de abril de 2013. Este ano, a Rússia é o país parceiro oficial da Hannover Messe, que contará com 11 feiras (setores de exposição) integradas: Industrial Automation, Motion Drive & Automation (MDA), Energy, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, IndustrialGreenTec, Surface Technology, Research & Technology. Serão 6.800 expositores, de 70 países, e a expectativa de público é de 240 mil visitantes, sendo 60 mil deles do exterior.

Informações sobre o programa da HANNOVER MESSE estão disponíveis nos sites: http://www.hanover.com.br ou http://www.hannovermesse.de

Fonte:  M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos / www.mlilas.com.br

Isabella Marcondes - isabella@mlilas.com.br

Fabiola Malavazi - fabiola@mlilas.com.br

11 3258-6537         

 



Comentários

deslogado
F8CzyQTD 29/01/2014, às 00:59

Oeeeh wat is ie leuk! Mijn oma zegt altijd dat ze onder en boven de wet staat en ik heb dat wel een betjee (boel) van haar overgenomen. Zag het etui al bij Holly en vind m zo leuk! Wil heul graag winnen! Fijn uiteinde en een heel mooi 2013! x http://dlglek.com [url=http://uumzucbdoh.com]uumzucbdoh[/url] [link=http://dbjmumplq.com]dbjmumplq[/link]

deslogado
WCWeRYyBQ3X 11/01/2014, às 05:45

Love the bag! Rules are for fools totally desbcires me because I do not follow the rules of being the quiet girl that I am. I love showing my wild side, even though I am not very loud. I am an honor student but I have a nose ring and I used to rock dreadlocks I love to break the rules that people impose on me through stereotyping. Love from Kenya!

deslogado
kgLWgYJN9G 09/01/2014, às 20:33

Ich habe das mal ffcr eine Nachbarin gemacht in der alten Wohnung. Das war ein sehr grodfes Haus mit 15 Wohnungen und der Postbote hat immer anehsrecguet sie ausgewe4hlt, um dort meine Pakete zu lassen, wenn er mal wieder zu faul ffcr den 5. Stock oder ich nicht zu Hause war. Ihr habe ich dann mal ein kleines Dankeschf6n an die Tfcre gehangen :)


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade