Colunistas

26/07/2018

Blumenau, SC, terá duas escolas bilíngues

Na cerimônia de transferência simbólica da sede do governo para a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), nesta quarta-feira, 25, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o Decreto nº. 11.850/2018 criando duas unidades de ensino bilíngue em Blumenau.

Saiba mais >

 

A iniciativa é inédita na região e possibilitará que as unidades ofertem matérias em português e em uma segunda língua, inglês ou alemão.

Uma das instituições a receber a novidade será a Escola Municipal Erich Klabunde, situada no Distrito da Vila Itoupava. Em 2019, os alunos do 1º ao 5ª ano passarão a ter aulas na língua alemã. A partir de 2020, a medida será estendida até o 9º ano do educandário, concluindo assim todas as turmas do Ensino Fundamental.

Já a Escola Municipal Professor Fernando Ostermann, localizada no bairro Boa Vista, oferecerá, a partir de 2019, matérias na língua inglesa. O decreto prevê que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lidere o processo burocrático para a efetiva instalação das duas unidades bilíngues no início do próximo ano letivo, quando começarão as atividades.

“Investir em educação é investir no futuro de uma sociedade, e é isso que as escolas bilíngues farão por Blumenau”, destacou o prefeito, durante a solenidade na Fundação Cultural. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforça que “nas escolas bilíngues os alunos não terão somente aulas específicas de idiomas, mas sim de todas as matérias em português e na segunda língua, alemão ou inglês”. 

Também participaram da assinatura os cônsules da Alemanha, Hans Dieter Didjurgeit; da Áustria, Mauro Kirsten; e do Reino Unido, Michael Dellaney.

Fonte: Assessor de comunicação: Felipe Rodrigues (3381-6945/99104-4669)

 

Banda Sinfônica da Semed obtém premiações em concurso intermunicipal

A Banda Sinfônica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) conquistou duas premiações no 32º Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da cidade de Gaspar, realizado durante o último fim de semana, dias 21 e 22. Na ocasião, a corporação musical foi campeã na categoria “Banda Concerto” e ficou ainda com o terceiro lugar na categoria “Baliza”, classificando-se para o Concurso Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul), que ocorrerá em setembro, em Lages.

Coordenada pela professora Bia Pasold, a Banda Sinfônica da Semed é composta por 45 pessoas, entre alunos e professores da rede municipal de ensino de Blumenau.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade