Colunistas

26/07/2014

Barragem Panambi: Porto Mauá se reúne com Escritório de Comunicação Social da Petrobras

Grupo de Trabalho Municipal (GTM) de Porto Mauá, RS, realizará importante reunião com Escritório de Comunicação Social da ELETROBRÁS: na segunda-feira, dia 28 de julho, a comissão executiva do GTM - Grupo de Trabalho Municipal que acompanha juntamente com os demais membros do grupo os assuntos de interesse da população do interior e da cidade e Associações de Balneários de Porto Mauá, referente ao Projeto de Construção da Barragem Panambi, estará se reunindo às 13h30min, na Câmara de Vereadores de Porto Mauá, com Fernando Alegrete, responsável pelo setor de Comunicação Social da ELETROBÁS. A reunião visa buscar maiores informações de interesse público sobre o projeto hidrelétrico em suas várias etapas, para que estas sejam repassadas imediatamente a população porto-mauense e região. Ressaltamos aos demais membros titulares e suplentes do GTM e população em geral do interior e da cidade de Porto Mauá, que a reunião será gravada e transmitida na terça-feira, durante o Programa Noroeste Cidade, e serão transmitidos flashes ao vivo no dia e local da reunião pela Rádio Noroeste, com o locutor Nestor Peroti. Neste sentido, gostaríamos que as pessoas interessadas em formularem perguntas e mensagens a serem feitas no dia da reunião ao Sr. Fernando Alegrete da ELETROBRÁS, que entrem em contato a partir de hoje com a Secretária do GTM, Sra. Cirlei Dawies, pelo fone: 9933 4408 ou diretamente na Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores de Porto Mauá.

O Grupo de Trabalho Municipal (GTM) de Porto Mauá realizou importante reunião: na quarta-feira, 23 de julho, o Grupo de Trabalho Municipal (GTM) que acompanha assuntos de interesse da população do interior e da cidade e Associações de Balneários de Porto Mauá referente ao Projeto de Construção da Barragem Panambi, reuniu-se às 8h30min na Câmara de Vereadores do município para socializar informações vindas de uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi e Porto Mauá, Regionais Sindicais de Santa Rosa, Missões dois e três, FETAG-RS, FAMURS, Governo do Estado e ELETROBRÁS, realizada em Porto Alegre no último dia 18 de julho, na Sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul. Na ocasião o GTM também discutiu algumas adequações no decreto N° 1.013, de 29 de agosto de 2013, que institui o GTM, além de traçar novas ações do GTM para os próximos dias.

A movimentada agenda de um prefeito de pequena cidade do interior na capital do Estado (BrasilAlemanha) 

Na sexta-feira, 25 de julho, o prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, esteve em Porto Alegre, cumprindo extensa agenda relacionada a enchente ocorrida no final do mês de junho.

            No Palácio Piratini, na Casa Civil, entregou documentos relacionados aos prejuízos causados pelas enxurradas e enchente em ponte e estradas, bem como complementar documentação sobre o aluguel social que a prefeitura está pagando às famílias que não puderam retornar às suas residências.

            Na Assembleia Legislativa manteve audiências com a Comissão do Mercosul e de Assuntos Internacionais, para tratar da questão relacionada ao porto internacional que após a enchente ainda permanece desativado, causado por falta de solução no lado argentino, no sistema de informática. Neste sentido, também esteve no gabinete dos prefeitos, localizado no Palácio Piratini, na FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul e na CNM – Confederação Nacional dos Municípios, localizado no prédio da FAMURS, onde nestas audiências o prefeito Pisoni entregou ofício solicitando a intervenção destes órgãos no imediato restabelecimento do serviço aduaneiro em Porto Mauá / Alba Posse. Da mesma forma, esteve nos gabinetes de parlamentares estaduais e assessorias de deputados federais para intervenção destas esferas junto ao governo provincial e nacional da Argentina, através do Itamarati, fazendo valer o que o acordo do Mercosul que prevê soluções e avanços da integração entre países, o que não está acontecendo de parte no país vizinho (Argentina).

            Em seu retorno, o prefeito entregou documentos na Cooperativa de Habitação, CREHNOR, em Sarandi, necessários para agilizar a liberação de recursos federais do programa Minha Casa Minha Vida, para compensar os danos provocados nas moradias pela enchente e transferência de famílias localizadas em áreas de alagamento.

            Também houve o empenho da ACI de Porto Mauá e de servidores públicos municipais junto ao Ministério das Relações Exteriores e Consulado da Argentina no Brasil, para agilizarem a retomada das travessias de balsas junto à Aduana de Porto Mauá / Alba Posse, que na última sexta-feira já completou 29 dias de paralisação, com a segunda maior enchente da história.

Fonte: Vilson Winkler, Prefeitura Municipal de Porto Mauá, RS
E-mail: vilson@portomaua.rs.gov.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade