Colunistas

22/07/2015

Auf gut Deutsch realiza jantar baile comemorativo dos 10 anos da escola

Evento acontece nesta sexta-feira, 24 de julho, na Bierhaus, junto ao Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, RS.

 Santa Cruz do Sul – Os 10 anos de atuação da Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch, de Santa Cruz do Sul, serão comemorados com diversos encontros culturais, que buscam valorizar as tradições germânicas. Nesta sexta-feira, 24 de julho, às 20 horas, na Bierhaus, junto ao Parque da Oktoberfest, acontece um jantar baile com apresentações de danças típicas alemãs, teatro e cardápio da gastronomia germânica. “Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que além de celebrar os 10 anos da escola, ainda mantém viva a cultura alemã através dos costumes e tradições”, destaca a proprietária da instituição, Jaqueline Bender. A animação da festa fica por conta da banda Os Hermanos. Os ingressos antecipados custam R$ 35,00 (adulto) e podem ser obtidos na secretaria da escola - Rua Senador Pinheiro Machado, 315 – ou na loja Carmen Steffens – Rua Marechal Deodoro, 234, até esta quinta-feira, dia 23.


Fachada da Escola Auf gut Deutsch e do vizinho Stehcafé

            A Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch foi fundada em 28 de julho de 2005 e é uma referência na difusão da língua alemã e apoio ao desenvolvimento da cultura na região do Vale do Rio Pardo. Desde maio de 2011, é credenciada pelo Goethe-Institut - Instituto Cultural da República Federal da Alemanha – que atua em todo o mundo. Dessa maneira, a instituição de ensino tem licença para os Exames Oficiais do Instituto Goethe, que possuem uma alta reputação, com certificados mundialmente reconhecidos e valorizados. “Nossa escola é um Prüfungszentrum Goethe Institut”, declara Jaqueline.

            A instituição de ensino atende, semestralmente, de 90 a 100 alunos em sala de aula, com atendimento a partir dos quatro anos de idade. A didática de ensino utiliza aulas criativas em conversação e exercícios, debates, diálogos, filmes, tarefas escritas, trabalhos em grupo, músicas, jogos, aulas de culinária e artes. Os estudantes do idioma têm a oportunidade de realizarem viagens e intercâmbios para o aperfeiçoamento da língua por meio de parcerias firmadas com agências  e empresas especializadas.


Auf gut Deutsch em plena ação

            COMUNIDADE - Nestes 10 anos de trajetória, a escola possui uma participação ativa junto à comunidade. Em 2015, participa pela 9ª vez da Oktoberfest, com uma estrutura que atende, em média, um público de 700 pessoas durante o evento. A instituição ainda assina diversas colunas em veículos de comunicação do município e região e a professora Jaqueline Bender já trabalhou com uma emissora de televisão local, na qual foi tradutora durante uma viagem à Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2014.

            A Escola de Língua Alemã por diversas vezes foi agraciada com prêmios de reconhecimento. Em 19 de março deste ano, a escola inaugurou o Stehcafé, um autêntico recanto alemão em Santa Cruz do Sul. Jaqueline ainda comenta que  haverá mais encontros para celebrar os 10 anos da Auf gut Deutsch. No dia 9 de julho aconteceu o 1º Stammtisch, no Stehcafé, um evento mensal, no qual apreciadores do idioma se encontram para falar alemão, comer, beber e conversar. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas no (51) 3719-6670 ou www.aufgutdeutsch.com.br.

Foto em anexo: Auf gut Deutsch comemora 10 anos       FOTO1       FOTO2

Crédito foto: Divulgação


Assessoria de Imprensa da Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
22 de julho de 2015



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia