Colunistas

13/09/2018

Alunos de Ivoti, RS, apresentam experiência das Escolas do Campo em congresso da Unesco

Profissionais de Ivoti participam do Encontro Nacional de Escolas Associadas em Salvador, BA.

A experiência das Escolas do Campo, de Ivoti, será apresentada no Encontro Nacional de Escolas Associadas à Unesco, evento realizado desde quarta-feira, dia 12, em Salvador, na Bahia. Com o tema “O turismo rural e a educação para sustentabilidade” será palestra ministrada na tarde de sexta-feira, dia 14, pelo presidente e o vice-presidente da Cooecampo, os alunos Vinícius Ferreira e Cristian Eidlwein. Eles embarcaram na quinta-feira, dia 13, acompanhados pelo representante da Semec - Secretaria de Educação e Cultura, Pablo Silveira.


A coordenadora pedagógica, Carine Dörr, e a professora Daisiane Mendes estão participando das atividades e estão acompanhadas pela representante da Semec, Denise Bach. A secretária municipal, Cristiane Spohr, mesmo de férias, prestigiou a abertura oficial na noite de quarta-feira e também estará assistindo à apresentação na sexta-feira à tarde.

Em pronunciamento oficial, a coordenadora nacional da Rede Projetos Escolas Associadas (PEA Unesco), Myriam Tricate, informou que são 361 escolas integradas ao programa em 2017 e com outras 222 associadas até o fim de 2018, totalizando 583 participantes da rede.

As Escolas do Campo receberam a certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em setembro de 2014, tornando-se membros pelo Programa Escolas Associadas (PEA).

Fonte: *Comunicação | Prefeitura de Ivoti*

*Sandra Hess*

Jornalista | MTB/RS 11.860 51-99961-4410 | 3563-8800 www.ivoti.rs.gov.br | Facebook/prefeitura.ivoti



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2018 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia