Colunistas

19/09/2016

Aluna do Instituto de Educação Ivoti, RS, recebe bolsa para estudar na Alemanha

De 9 de janeiro até 3 de fevereiro de 2017, Mariana Bühler assistirá às aulas na Wilhelm-Löhe-Schule, em Nürnberg, participará de atividades e passeios culturais no estado da Baviera e, nas diversas etapas, ficará hospedada em casas de famílias.

Ivoti, RS – Depois de participar de um processo de seleção organizado pela Rede Sinodal de Educação, a estudante do 9° ano do Ensino Fundamental do IEI (Instituto de Educação Ivoti), Mariana Bühler, recebeu a notícia de que foi contemplada com uma bolsa de estudos para a Alemanha. O comunicado chegou na última sexta-feira (16), e agora a aluna começa a se programar para a viagem, que ocorre no próximo ano.


Professora Raquel Vetromilla, Mariana Bühler e o diretor Everton Augustin. Foto Divulgação

De 9 de janeiro até 3 de fevereiro de 2017, Mariana assistirá às aulas na Wilhelm-Löhe-Schule, em Nürnberg. Além disso, participará de atividades e passeios culturais no estado da Baviera. No intercâmbio, ficará hospedada em casas de famílias. A estudante conta o que pensou quando a novidade chegou: “Eu me senti muito feliz, porque eu soube que todo o meu esforço, desde pequena, foi reconhecido. E eu tô feliz porque eu gosto muito da Alemanha. Vai ser bem diferente, porque eu nunca viajei pra fora do país, só pra Argentina. E eu acho que vou melhorar meu alemão, porque eu vou ter que me virar lá sozinha”, relata.

Para ser indicada ao processo de seleção, Mariana teve que seguir alguns pré-requisitos. Ter nível linguístico A2 em língua alemã, ter idade entre 14 e 15 anos até a data da viagem, ter um bom relacionamento com colegas e professores, envolver-se nas atividades propostas pela escola, demonstrar interesse em continuar estudando a língua alemã após o retorno da Alemanha e ter um bom desempenho nas demais áreas do conhecimento foram os aspectos observados. Cada instituição da Rede Sinodal apontou um nome com essas características e apenas cinco estudantes foram premiados com a bolsa.

O desafio de passar no processo de seleção não acabou por aí. No dia 2 de setembro, os candidatos foram até a sede da Rede, em São Leopoldo, para concluir as últimas etapas. Foram realizadas entrevistas orais com a Direção-Executiva e com representantes do governo alemão, e, para quem não tivesse o certificado de uma prova de proficiência, foi necessário o cumprimento de um teste escrito. A coordenadora pedagógica da Rede Sinodal, professora Rosângela Markmann Messa, destacou a performance de Mariana: “Parabenizamos a aluna, os professores e o Instituto de Educação Ivoti pelo excelente desempenho obtido pela estudante no processo de seleção”.

Fonte:
 

Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia