Colunistas

13/06/2015

Alemã Nina Ernst interpreta Marlene Dietrich e Bossa Nova em nova temporada brasileira

Nina Ernst é uma conhecida cantora berlinense, além de atriz, modelo e apresentadora de tv. Ela estará no Rio de Janeiro, de outubro a meados de dezembro de 2015. Além das apresentações locais, ela procura por parceiros para uma turnê nacional.

O Instituto Martius-Staden de São Paulo já está mantendo contatos com Curitiba, Blumenau e Florianópolis. Outras cidades, especialmente as de marcante presença alemã como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Lajeado e Santa Cruz do Sul, estão sendo contadas. Em São Paulo já está confirmada uma apresentação no Consulado Geral da Almanha na celebração do Dia da Unidade Nacional, 3 de outubro, data nacional da Alemanha.

Mas o seu estilo musical, identificado com uma das divas do cancioneiro alemão e do cinema mundial, Marlene Dietrich, e com uma das correntes mais difundidas da música brasileira no país e no exterior, a Bossa Nova, com Tom Jobim e João Gilberto, abre um leque de atrações capaz de empolgar públicos de todo o Brasil. A propósito: há dois anos, Nina Ernst gravou, com sua "voz suave e em português apurado", segundo crítica anexa da revista Época, o cd Nina Ernst Canta Jobim no Rio de Janeiro com músicas do compositor brasileiro que ela considera "muito importante para mim e para a arte musical mundial".

O site da Embaixada da Alemanha em Brasilía descreve assim uma apresentação da cantora no Clube do Choro, na capital federal,  em 2014, ainda antes da gravação do cd: "Com canções, que foram interpretadas originalmente pela berlinense Marlene Dietrich e outras canções da mesma época, de compositores como Friedrich Holländer, Kurt Weill e Theo Mackeben, Nina Ernst apresenta-se agora ao público brasileiro com um rico programa musical que inclui músicas alemãs e brasileiras. As canções alemãs serão apresentadas, portanto, sob influência do jazz e bossa nova. O repertório e a banda unem elementos das duas culturas, Brasil e Alemanha, formando uma simbiose única."


Cantora, atriz, modelo e apresentadora de tv Nina Ernst

Nina Ernst, eine bekannte Sängerin aus Berlin, wird von Oktober bis Mitte Dezember in Brasilien sein, hauptsächlich in Rio. Neben den dortigen Auftritten sucht sie noch weitere Möglichkeiten. Mit Curitiba, Blumenau und Florianópolis ist das Martius-Staden-Institut in São Paulo schon im Gespräch. Auch Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Lajeado und Santa Cruz do Sul stehen im Visier. 

Ihr Hauptrepertoir sind Lieder von Marlene Dietrich ebenso wie bossa nova von Tom Jobim. Davon hat sie vor 2 Jahren in Rio eine CD aufgenommen. Sie wird auch zur Feier des deutsche Nationalfeiertags am 3.10. beim Generalkonsulat in São Paulo auftreten.


Kontato: Eckhard Ernst Kupfer, Diretor do Instituto Martius-Staden em São Paulo - Tel. (55 11) 3747-9222 - e-Mail: ekupfer@martiusstaden.org.br 







  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia