Colunistas

02/05/2013

Abertura Exposição Denis Esteves

 

Prezados Senhores,

Convidamos para o coquetel de abertura das exposições “O lado alegre da vida” do artista Dennis Esteves e “Monocromias” da artista Célia Nahas Garcia.

Os vernissages acontecem nos dias 7 de maio, terça-feira, às 20h e 8 de maio, quarta-feira, às 20h, respectivamente.

Pedimos a gentileza de divulgar em suas redes.

Contamos com sua presença!

 

Exposições otimistas ganham espaço no Club Transatlântico em maio

 

Monocromias de Célia Nahas Garcia e obras cubistas do artista Dennis Esteves chegam ao polo multicultural da Zona Sul nos dias 7 e 8 de maio, respectivamente

 

Foto: Dennis Esteves/ Divulgação

Cores fortes e representações do cotidiano marcam as duas exposições que estreiam no Club Transatlântico no mês de maio. Com obras presentes em galerias e feiras de artes internacionais, Dennis Esteves apresenta a coleção “O Lado Alegre da Vida” e propõe um resgate a personagens característicos de diferentes regiões brasileiras. Já Célia Nahas Garcia explora diálogos entre formas, texturas e cores na exposição “Monocromias”, que pode ser conferida pelo público entre os dias 8 de maio e 3 de junho.

Artistas plásticos experientes, Célia e Esteves possuem técnicas bastante distintas entre si. Enquanto a artista utiliza montagens a partir da sobreposição de figuras, como bonecas, árvores e frutas, para depois realizar intervenções com tinta, o paulista de Santo André, Dennis Esteves, lança suas inspirações em personagens comuns ao imaginário brasileiro. Não à toa, suas telas de forte estilo figurativo cubista já fizeram parte de feiras como a Europeart de Genebra e Barcelona, além da Art Forum Montreaux, na Suíça.

A busca por diversos assuntos é uma das características marcantes na produção de Célia Nahas Garcia, de acordo com Oscar D’Ambrosio, integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA). “O universo da colagem é repleto de desafios. Talvez o maior deles seja colocar nas imagens finais um toque pessoal, um estilo diferenciador. Para atingir esse objetivo, Célia apresenta uma poética própria que não se esgota na busca de um assunto”, avalia.

Para chegar a um resultado impactante ao observador, Dennis Esteves, por sua vez, procura estimular a alegria por meio de seus personagens e cenas cotidianas. “Eu prefiro ver o mundo desse jeito, eu prefiro ver o lado alegre das coisas”, conta o artista. O Vernissage de sua exposição, no dia 7 de maio, contará com apresentação musical de Camila Andrade (voz), Daniel Magalhães (guitarra) e Heitor Gustavo (baixo).

 

Célia  - Monocromia azul 1.JPG

Foto: Célia Nahas Garcia/ Divulgação

Serviço:

 

Exposição Dennis Esteves: O Lado Alegre da Vida

 

Local: Club Transatlântico – Espaço Mezanino

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030

Data: 7 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, exceto feriados 

Horário: 9h às 22h

Ingresso: Entrada gratuita

Observação: Todas as obras estão a venda

Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

 

Coquetel de abertura: 07 de maio, terça-feira, às 20h.

Atração: Música ao vivo com Camila Andrade (voz), Daniel Magalhães (guitarra) e Heitor Gustavo (baixo)

 

Exposição Célia Nahas Garcia: Monocromias

 

Local: Club Transatlântico – Espaço Mezanino

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030

Data: 8 de maio a 3 de junho, de segunda a sexta-feira, exceto feriados 

Horário: 9h às 22h

Ingresso: Entrada gratuita

Observação: Todas as obras estão a venda

Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

 

Coquetel de abertura: 08 de maio, quarta-feira, às 20h.

 

  • Sobre o Club Transatlântico

Fundado em 1954 pela comunidade alemã residente em São Paulo, o Club Transatlântico transformou-se, ao longo dos anos, em um importante polo multicultural na zona sul da cidade. No complexo de convenções situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, são realizadas exposições, mostras de arte e cinema, concertos musicais e outras atividades abertas ao público. A originalidade pode ser observada logo na entrada, onde há um fragmento do Muro de Berlim. O Restaurante Weinstube e um bar cultivam as tradições da gastronomia alemã, e ainda há locação de salas para eventos corporativos e sociais. A programação sociocultural está disponível na Revista Applaus e no site: www.clubtransatlantico.com.br.

 

Reservas e Informações:

Club Transatlântico

(11) 2133-8606 / cultural@clubtransatlantico.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comentários

deslogado
WLHLNRDTj 28/01/2014, às 17:53

a queste3o e9 mais \"...nos salvam, SEM QUE TENHAMOS DE VENDER TUDO E AINDA FICAR ENDIVIDADOS PARA O RESTO DA VIDA, PARA NOS TRATARMOS\"para quem ainda ne3o tinha entnidedo, e9 isto o SNS.sem SNS, se ne3o tens dinheiro morres, ponto. Claro como e1gua. http://qfswcrmpc.com [url=http://uklnxzj.com]uklnxzj[/url] [link=http://ghnzqboy.com]ghnzqboy[/link]

deslogado
P4bcvnjTXry 10/01/2014, às 20:54

Antes se entregavam batnsates coisas nos domicedlios, mas o ne3o existia ainda. Eu me lembro que recebia a leite fresca todos os dias na porta da minha casa.

deslogado
ZVmZ74UWT 09/01/2014, às 15:27

It\'s a relief to find sooenme who can explain things so well


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia