Colunistas

12/10/2015

32ª Oktoberfest de Blumenau, SC, também oferece lazer e divertimento para a garotada

Muitos pais aproveitaram a 2ª feira, dia 12, Dia das Crianças, para trazer os pequenos para a 32ª Oktoberfest. Isso porque a festa mais alemã da América do Sul oferece um espaço destinado à diversão da garotada, o Kinderplatz (Praça da Criança).

O local, posicionado no Ginásio Galegão, ao lado do Parque Vila Germânica, contém atividades socioculturais, educativas e de lazer para crianças de 0 a 12 anos, com um total de 14 atrações entre brinquedos infláveis, camas elásticas, pista educativa de trânsito, entre outros.

A curitibana Tahiana Claudia Hladu aprovou a iniciativa e trouxe o seu filho Arthur, de 5 anos, para curtir o dia especial na festa. "Achei muito bacana a ideia de proporcionar um espaço só para as crianças, assim não é apenas os adultos que se divertem na festa", diz a comissária de vôo, que estava na companhia da sogra e da prima. Kennedy dos Santos Silva veio do município de Barra Velha/SC passar o dia na Oktoberfest. "Sou natural de Boa Vista/RR e moro em Santa Catarina apenas nove meses, então vim com a família conhecer a festa e vimos que tinha essa opção de diversão para a garotada", diz. "Meu filho Marcos, de 1 ano e oito meses,  foi em todos os brinquedos. Adorou o lugar", conclui.

O Kinderplatz iniciou em 2012 na Oktoberfest Blumenau e funciona diariamente. Nas manhãs dos dias de semana, é exclusivo para as unidades de ensino. No período vespertino, atende gratuitamente os visitantes da festa até as 17h. Já à noite, os horários são diferenciados. Nas terças e quartas-feiras funciona das 18h às 22h, nas quintas e sextas-feiras das 18h às 20h, sábados das 11h às 20h e aos domingos das 11h às 22h. O ingresso para cada brinquedo custa R$ 3,00. No Espaço Kids, para crianças de até quatro anos, a entrada é gratuita.

Kinderhaus - Casinha da Criança

Para os pais que trazem a garotada para curtir e se divertir na 32º Oktoberfest, o Kinderhaus é o local onde podem achar seus filhos em caso de se perderam das crianças durante festa. Localizado próximo da entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, o espaço conta com atendentes que vão distrair as crianças até a chegada dos pais. Mas, para isso, é preciso que quando cheguem ao Parque Vila Germânica as crianças sejam identificadas.

Nas entradas, atendentes disponibilizam pulseiras para os menores de 12 anos. Na pulseira colocada nas crianças, consta o nome do menor, telefone de contato e nome do responsável. O responsável também ganha uma pulseira com o nome da criança. A blumenauense Marines da Rocha acha importante este trabalho realizado pela organização da festa, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau. O seu filho Vinícius Francisco, de um ano e seis meses, foi identificado assim que chegou ao Parque Vila Germânica.  "É bom que tenha esse trabalho, é uma segurança para a gente que tem filhos", comenta.

Desde 2002, mais de 20 mil crianças foram identificadas na Oktoberfest. Na edição deste ano, mais de 3.000 já receberam identificação, segundo Joice de Borba Flores, uma das coordenadoras do Kinderhaus. O espaço funciona diariamente desde a abertura dos portões até a 1h da manhã.

 Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva

 

Melhoria na telefonia móvel facilita a conectividade dos oktoberfesteiros

Este ano a Oktoberfest Blumenau recebeu uma melhoria na telefonia móvel para facilitar a conectividade dos oktoberfesteiros. A operadora TIM, uma das empresas patrocinadoras do evento, colocou uma antena 4G em frente à Vila Germânica a fim de ampliar a capacidade de comunicação durante a festa, que ocorre até o dia 25 de outubro. Segundo o presidente do Parque Vila Germânica e secretário municipal de turismo, Ricardo Stodieck, o serviço contribui para que a festa tenha recorde de qualidade. "Esta questão da conectividade, como um serviço de excelência, é aquilo que buscamos para a festa, seja na culinária, na música e na decoração", diz.

Diogo Correa, natural de Curitiba/PR, aprovou a iniciativa da TIM. Pela terceira vez na Oktoberfest, o bombeiro disse que conseguiu se conectar com facilidade. "O sinal está ótimo, bem melhor e mais rápido", comenta Correa, que aproveitou o espaço da Tim na festa para carregar o celular, já que o local, posicionado próximo da entrada do setor 1, também disponibiliza totens com carregadores de celular. A blumenauense Geisa Eduarda Chaves de Almeida também gostou da implantação da antena na festa. "O sinal está muito bom, não estou tendo dificuldade para me comunicar com os meus amigos", fala ela.

De acordo com diretor comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes, este é um dos maiores patrocínios da empresa em Santa Catarina. "A companhia entende a importância do evento que se tornou uma das festas mais populares do Brasil e reconhecidamente a maior festa alemã da América do Sul. Este é mais um movimento de respeito e retribuição aos catarinenses que escolheram a TIM como a operadora do seu estado", afirma. Além da instalação da antena 4G, a TIM participa da 32ª Oktoberfest com um camarote para interagir com clientes e personalidades da região, bem como uma série de interações com o público via Whatsapp e Instagram e ações de distribuição de brindes.

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva

Diretoria de Imprensa Secretaria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Blumenau www.twitter.com/PrefeituraBNU www.facebook.com/PrefeituraBNU www.blumenau.sc.gov.br 47 3381-7527



Comentários

deslogado
dfgh 17/06/2017, às 00:16

The first watch man is astepping-stone to success opens a wonderful world, since it will gradually addicted to omega replica watches watch the world, an endless enjoyment. I hope you fans can find their own quality and rolex replica direction. Master series is the entry-level Longines choice, price and rolex replica uk excellent ornamental, is currently the uk replica watches best workplace selection work for men.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2020 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade