Colunistas

30/07/2015

10 anos depois do “maior assalto a banco do país”, O Povo veicula especial com documentos exclusivos

Documentário, hotsite e programas na TV e no rádio. Com conceito transmídia, O Povo acaba de lançar especial sobre o furto à sede do Banco Central em Fortaleza, em 2005.

 

Comandado pelos jornalistas Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro, que participaram da cobertura desde o primeiro momento, o material traz documentos exclusivos sobre o "maior assalto a banco do país".

Imagens, escutas e detalhes da lavagem do dinheiro compõem o caderno especial que começou a circular na edição de terça-feira, 21, de O Povo. A ideia da dupla que cuidou do projeto é trazer o assunto para a agenda de discussão atualizando o leitor mesmo após dez anos do ocorrido. “O furto ao Banco Central é uma história ainda sem fim”, explicaram os jornalistas.

Assim, o leitor poderá conferir entrevista exclusiva com o juiz federal Danilo Fontenele, titular da 11ª Vara Federal - especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro. Ele é peça fundamental na investigação e fala, pela primeira vez à imprensa, sobre o caso.

O documentário veiculado na internet une imagens da perícia da Polícia Federal na caixa-forte e trechos da entrevista com o juiz Danilo Fontenele. “O webdoc tem a preocupação de trazer novidades sobre o caso dez anos depois e, ao mesmo tempo, ser interessante para uma nova geração que não tomou conhecimento deste acontecimento”, explicou o repórter especial e diretor do filme, Émerson Maranhão.

Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/jo-com/78059-10-anos-depois-do-maior-assalto-a-banco-do-pais-o-povo-veicula-especial-com-documentos-exclusivos-info

Produção para BRASIL ALEMANHA:



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2019 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade