Colunistas

28/01/2014

1º Encontrão Hacker

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, participou no sábado (25) do 1º Encontrão Hacker, uma das atividades do Conexões Globais, evento, que começou na sexta-feira (24), em Porto Alegre

O evento reuniu ativistas, gestores públicos, comunicadores e artistas. Também teve a participação do ministro Gilberto Carvalho, secretário-Geral da Presidência da  República, do governador Tarso Genro , do secretário-Geral  do Governo do Rio Grande do Sul, Vinicius Wu, do secretário de Cultura do RS Assis Brasil, além de cyberativistas, coletivos e pontos de cultura.

Córdula apresentou as políticas do Ministério da Cultura para a cultura digital durante a oficina de Laboratórios de Cultura Digital e Cartografias Colaborativas no Ciclo de Debates do Encontrão Hacker. "Conversamos sobre as iniciativas do MinC como a  criação da Plataforma de Governança Colaborativa composta por um conjunto de aplicações e em especial o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (http://sniiic.cultura.gov.br/) e do mapeamento da cultura e educação por meio do Portal CulturaEduca (http://culturaeduca.cc/ )", afirmou o secretário após a oficina.

Saiba mais >>>

 

Produção



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade