Rota Romântica planeja retomada do turismo

A Rota Romântica se reuniu com representantes dos municípios nesta quinta-feira, 14 de maio,  para discutir algumas ações para a retomada do turismo na região. O cenário é incerto, mas a entidade está se preparando para apoiar os municípios nesta retomada. 

Representantes de nove municípios participaram da reunião - Foto Vanessa Birk Staudt  

Apesar da retomada incerta, a Associação Rota Romântica está focada no planejamento de diversas ações para alavancar o setor quando for seguro. Apesar de ninguém ter certeza da volta à normalidade, algumas ações já foram discutidas com representantes dos municípios.

Ações nas redes sociais, um trabalho próximo com influenciadores digitais e investimento em mídias tradicionais fazem parte do pacote de marketing digital já planejado. Para incentivar o consumo e o turismo local, a entidade propõe o desenvolvimento de um passaporte com vouchers de desconto em diferentes estabelecimentos.

“Entendemos que o turismo regional é a saída para o futuro próximo, mas não sabemos quando esse momento vai chegar. Por isso estamos trabalhando constantemente e nos preparando para juntos impulsionarmos o turismo quando for possível”, afirmou Cláudio José Weber, Presidente da entidade.

A Rota Romântica possui um produto turístico regional pronto para ser usufruído: o circuito de cicloturismo. Pós-pandemia, esse produto será lançado e, por ser um esporte ao ar livre, sem aglomerações, a entidade entende que será um grande atrativo aos turistas e esportistas da região.

Cláudio explicou como funcionará o passaporte com vouchers de descontos dos estabelecimentos locais - Foto Vanessa Birk Staudt

A reunião aconteceu nesta quinta-feira com nove dos 14 municípios representados, seguindo todas as recomendações de distanciamento e medidas sanitárias necessárias.

 

Fonte: Relações Públicas - CONRERP 3136
(54) 9.9606.0160 
facebook/ProjetosPerene www.projetosperene.com.br