Fórum de Cultura em Santa Rosa, RS: Fomento e Gestão Cultural - 19/09/2019 - no SESC

O Fórum de Cultura: Fomento e Gestão Cultural propõe-se a apresentar aos artistas, produtores culturais, entidades e administrações municipais (Servidores públicos das áreas de Contratos, Jurídicas, Projetos, Financeiras e membros de Comissão de Licitação. Assessores, Consultores municipais. Gestores e servidores públicos. Auditores e Controladores internos e externos. Secretários, Assessores, Diretores, Coordenadores e Assistentes do Poder Executivo Federal. Procuradores, Advogados, Contadores, Administradores, Prefeitos, Vereadores e Consultores), OSCIPs, ONGs, Oss, Agências, Universidades, alguns caminhos para que possam acessar, com boas condições de êxito, as fontes de financiamento públicas (estaduais e federais) e privadas para o setor cultural. 

O Fórum abrangerá questões relativas à políticas públicas, economia da cultura e gestão de projetos culturais, com a finalidade de apontar alternativas, esclarecer os trâmites junto às fontes financiadoras e melhorar a qualidade dos projetos que virão a ser elaborados e apresentados.


Painelista Beatriz Araújo

A entrada é franca. Favor confirmar presença pelo telefone 3511-5112.



Painelista Fernando Keiber

O Fórum de Cultura: Fomento e Gestão Cultural acontecerá na próxima 4ª. feira, dia 19 de junho no SESC de Santa Rosa, RS. e é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, com o apoio do Sesc Santa Rosa.


Painelista Alfredo Bertini (à direita)

Programação:
8h: Acolhimento

9h: Ato de abertura

9h30min: Economia da Cultura
Painelista: Antônio Alfredo Bertini de Torres Bandeira 
Alfredo Bertini é economista e produtor cultural. Foi Secretário do Audiovisual e Secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, além de Presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), de Recife (PE). É autor do livro Economia da Cultura.

13h30min: Políticas Públicas
Painelista: Beatriz Araújo 
Beatriz Araújo é produtora cultural, foi Secretária de Cultura da cidade de Pelotas e atualmente é a Secretária de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

15h30min: Gestão de Projetos Culturais
Painelista: Fernando Keiber 
Fernando Keiber é músico, produtor cultural e foi responsável pelo Setor de Tomada de Contas da Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LIC-RS).