Egressa do Instituto Ivoti irá estudar em Universidade de Viena

Ivoti, RS - A sempre aluna do Instituto Ivoti Elis Mantovani está se preparando para ir para a Europa onde irá estudar Comércio Internacional, na Universidade de economia e negócios internacionais de Viena  (Wirtschaftsuniversität Wien). Concluinte do Ensino Médio de 2019, Elis conta que sempre teve o sonho de estudar no exterior e desde 2017 se dedica ao idioma alemão para poder realizar esse sonho.

 


Elis Mantovani

Natural de Flores da Cunha, ela integrou a Moradia Escolar da instituição de 2017 até 2019, período em que também iniciou seus estudos no idioma que desejava, o alemão. No início de 2019 ela viajou para Viena e aprimorou o idioma durante três meses, retornou ao Brasil e concluiu o curso de alemão no Instituto Ivoti, onde também fez sua prova de proficiência atingindo o nível C1 que comprova um nível de conhecimento linguístico muito avançado e corresponde ao quinto nível da escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência de Línguas. “No período que fiquei em Viena conheci a universidade e logo tive a convicção que era onde eu gostaria de estudar. E desde então, me dediquei diariamente para atingir esse objetivo”, recordou Elis.

Além da ansiedade com os novos aprendizados e vivências dessa experiência, a estudante relatou que está curiosa sobre como vão ser as aulas, o campus da universidade e a experiência de morar em outro país. “Também quero fazer novas amizades, conhecer e vivenciar a cultura austríaca e europeia”, destacou. Elis ainda deixou um recado para quem deseja estudar no exterior: “Acredito que não somente para realizar o sonho de estudar no exterior, mas para conquistar qualquer objetivo é preciso de planejamento, foco e auto confiança. E o primeiro passo é acreditar no nosso potencial e nos nosso sonho e então, correr atrás e batalhar por ele”, finalizou.

Fonte: Vanessa Pustai
Assessora de Imprensa
vanessa.pustai@institutoivoti.com.br