Deula-Brasil abre seleção para intercâmbio de jovens agricultores 2016/2017 na Alemanha

Por isso a DEULA-Brasil abriu neste dia primeiro de setembro as inscrições para novos estagiários, processo que se estende até o dia 31 de outubro. Estes enfrentarão uma seleção antes de embarcar, a exemplo dos atuais estagiários, que chegaram na Alemanha no dia 09 de agosto e atualmente se encontram nas propriedades rurais. O processo de seleção acontecerá em dezembro, quando os candidatos enfrentarão uma prova de conhecimentos gerais, uma entrevista para avaliar seu conhecimento da língua alemã, além de uma avaliação psicológica. Tudo isso, para garantir uma boa adaptação dos estagiários no país Europeu.

Os requisitos básicos para participar do intercâmbio são: ter de 18 a 28 anos, falar alemão e ter conhecimentos em agropecuária. A inscrição pode ser feita enviando a ficha de inscrição para o endereço Rua Albino Brendler, 864, Caixa Postal 146, em Ijuí, RS.

Folderes com informações sobre o intercâmbio e a ficha de inscrição estão disponíveis nas entidades mantenedoras e apoiadoras da DEULA-Brasil. Outra maneira de se inscrever, mais simplificada, é via email. Basta solicitar a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico deulabrasil@gmail.com e retorná-la preenchida, ou ainda encaminhar os dados solicitados no blog www.deulabrasil.blogspot.com.br.

A partir da inscrição os candidatos receberão orientação de como proceder, incluindo a data da seleção. O intercâmbio, a partir da viagem para a Alemanha, se estende pelo período de um ano, onde os estagiários permanecem um período na Escola DEULA-Nienburg, se dirigindo após para propriedades rurais. Lá recebem uma bolsa de auxílio e participam de treinamentos e cursos, além do aprendizado prático que obtém nas propriedades rurais.

Neste ano de 2015, mais precisamente em novembro, a DEULA-Brasil completará 20 anos do programa de intercâmbio, onde mais de 600 estagiários foram ao país Europeu. “Este foi um período muito gratificante para a DEULA, uma vez que estes jovens estão multiplicando seu conhecimento para outras pessoas e, além disso, tivemos comitivas de empresários, agricultores, profissionais de diferentes áreas e prefeitos, que tiverem importantes experiências no país Europeu e estão aproveitando esse conhecimento em nosso país”, avalia o presidente da DEULA-Brasil, Erlo Endruweit. A entidade também colaborou com diversas entidades no Estado, principalmente com Unidades de Bombeiros, para quem providenciou a vinda de caminhões e escadas magirus, para inúmeros municípios.

Fonte: Wilson Wagner, secretário

 

Secretário 

Wilson Wagner

Secretário 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *