Cidadania em ação: Sábado haverá mais uma limpeza do lixo rio Uruguai em Porto Mauá, na fonteira com a Argentina

A operação será promovido pela ONG Terra Verde de Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal, EMATER, Associação e Colônia de Pescadores, Balneários, Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e voluntários.

O lixo recolhido será exposto em Porto Mauá e Santa Rosa, para que as pessoas tomem conhecimento do resultado de suas ações impensadas, no que se refere ao lixo jogado nas ruas e rios. No dia anterior, sexta-feira, dia 02, às 20 horas, junto à Câmara de Vereadores, será realizado um debate sobre a questão de recuperação e preservação das águas em nascentes, córregos e rios, além de tratar sobre a piracema.


A quantidade de lixo recolhida revela o grau de consciência ecológica da população. Foto Vilson Winkler

Estão convidados a participar todos com ou sem embarcações, residem ou não na costa do rio Uruguai, possuem casa de veraneio ou não. Contatos para maiores informações: organizacaoterraverde@gmail.com – fone 9634 1547 ou turismo@portomaua.rs.gov.br – fone 3545 1146.

O último mutirão de limpeza havia ocorrido no dia 14 de março de 2015, por ocasião do 23° aniversário do Município de Porto Mauá, sendo que naquela oportunidade foram recolhidos em torno de 800 kg de lixo, com redução em torno de 50% em relação ao lixo recolhido no ano anterior.

O objetivo será a integração do ser humano ao meio ambiente e da retirada de objetos estranhos do ambiente natural, visando despoluir as margens do rio Uruguai e de seus afluentes.

 

Texto: Vilson Winkler

Foto 714: Vilson Winkler

Foto 171: José Parada

 

  

VILSON WINKLER

Jornalista MTB 14977

Oficial Administrativo / Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal de Porto Mauá-RS

vilson@portomaua.rs.gov.br ou vilson.winkler@gmail.com

(55) 3545 1146 (coml) ou 9613 1158

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *