Aos 37 anos, morre humorista que registrou maior número de pessoas em show na ExpoMauá

Na sexta-feira, 21 de agosto de 2015, morreu em acidade de carro, próximo da cidade de Aporé / GO, o humorista paranaense Cleiton Geovani Kurtz, natural de Marechal Cândido Rondon / PR, nascido em 17/04/1976, conhecido por Willmutt.

Willmutt chegou a realizar um show em Porto Mauá no dia 10 de setembro de 2011, por ocasião da 11ª Expomauá, show que concentrou o maior público da história no Município, com mais de três mil pessoas.

Ele havia chegado naquele sábado às 12h15min, passou à tarde interagindo com o público. O show foi realizado das 20h30min às 22h15min. No domingo, permaneceu na feira, retornou ao Paraná somente na segunda-feira, pela manhã.

Willmutt animou o público na Expomauá com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público.

 

Texto e foto: Vilson Winkler

 

HISTÓRICO DO HUMORISTA WILLMUTT ANTES DE SE APRESENTAR NA 11ª EMPOMAUÁ

Uma das maiores revelações artísticas do Sul do Brasil, Cleiton Geovani Kurtz, nome artístico Willmutt tas Tores tos Praceres, é oriundo de uma família humilde, da cidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná. Foi servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja até que incorporou o humorista Willmutt e saiu do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente.

O personagem Willmutt surgiu de uma brincadeira entre amigos. Nesta brincadeira surgiu o primeiro trote, aplicado despretenciosamente numa operadora de telefonia celular, em 2003. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio (www.willmutt.com.br).

A partir de 17 de dezembro de 2005, passou a ser feita a contagem dos acessos ao site e, desde então, houve mais de 2,5 milhões de acessos.

Com o tempo, sempre interpretando o alemão Willmutt, novos trotes foram aplicados, sendo que hoje são aproximadamente 200. Todos eles obedecem a uma característica própria, ou seja, sem ofensas a quem está do outro lado da linha e sem denegrir a imagem da empresa ou pessoa, vítima” da pegadinha.

O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, passando a interpretar o WILLMUTT também em shows artísticos, com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público. Desde então, mais de 100 mil pessoas já assistiram ao seu show, carinhosamente apelidado de SHOWSSASSO TO WILLMUTT.

O personagem também vem ganhando destaque na mídia, especialmente em programas de televisão. Entre os programas que ele já participou estão o Dedé e o Comando Maluco, do SBT, exibido em rede nacional, bem como o Programa Contagiando, da CNT, também em nível nacional. Além disso, ele já fez inúmeras participações em programas regionais, como na TV Naipi (SBT), RICTV (Record), Tarobá (Band), RPC TV (Globo), RBS TV (Globo), TV Mutum (SBT), TV Cidade (Rede TV), TV Rio Verde (Record), TV Conquista (SBT), dentre outras.

 

Texto: Vilson Winkler

Fonte: site do Willmutt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *