Amifest comemora números da 28ª Oktoberfest de Igrejinha, RS

Após 10 dias de muita festa, repleta de tradição, música e chopp, a Oktoberfest de Igrejinha contabiliza o sucesso da 28ª edição da festa. De 16 a 25 de outubro o Parque de Eventos Almiros Grings recebeu 153 mil pessoas. O último domingo (25) entrou para a história da festa com a marca de 36.627 visitantes, o maior público em domingos registrado ao longo das 28 edições

Foto Juliano Arnold
.

Somando todos os eventos da festa, desde o início do ano até o encerramento, como o Kerb das Soberanas, os eventos mensais do projeto “Igrejinha Vivendo a Cultura”, Desfile Oficial, programação esportiva, entre outros, o público total foi de 169 mil pessoas. O público pagante da 28ª Oktoberfest de Igrejinha foi de 92 mil pessoas – a festa isenta entrada em horários específicos da programação e também de pessoas com trajes típicos e voluntários.

 Os resultados também comprovam o crescimento da festa no consumo de bebidas, que pelo segundo ano seguido teve a Ambev como parceira oficial no fornecimento. Foram consumidos 170 mil litros de chopp e cerveja, sendo 1,2 mil litros de Brahma Zero (que neste ano foi utilizada no concurso do Chopp em Metro). Ainda foram consumidos 28 mil litros de refrigerante e água.

Foto Juliano Arnold

 

No sábado (24), os organizadores comemoraram o atingimento do ponto de equilíbrio desta edição, momento em que as despesas do evento estão pagas e os lucros começam a ser contabilizados. Pelo segundo ano consecutivo, cada venda de ticket realizada foi transmitida pela rede de dados, permitindo o acompanhamento instantâneo do movimento financeiro.

A festa de encerramento da 28ª Oktoberfest de Igrejinha, com repasse dos resultados às entidades acontece dia 28 de novembro. A próxima edição do evento já tem data marcada, será de 14 a 23 de outubro de 2016.

Foto Juliano Arnold

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Há 28 anos a comunidade de Igrejinha (RS) realiza sua Oktoberfest. Cerca de três mil voluntários da cidade e região trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. A 28ª Oktoberfest de Igrejinha acontece de 16 a 25 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Pauta – Conexão e Conteúdo – Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |

www.pautaassessoria.com.br 

Atendimento:

Melissa Hugentobler | melissa@pautaassessoria.com.br 

Bianca Carneiro | bianca@pautaassessoria.com.br 

Porto Alegre, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *